Portugal é há décadas um destino para quem procura fazer praia. De norte a sul e ilhas, as areias portuguesas vão das praias urbanas às mais selvagens. Descubra algumas das melhores praias de Portugal.

Porto Santo

A praia de areia mais comprida de Portugal não se encontra no Continente, mas no arquipélago da Madeira, mais precisamente em Porto Santo. A praia de Porto Santo ocupa toda a extensão de areia da costa sul da ilha, com 9 quilómetros de comprimento. O clima ameno, ao longo de todo o ano, e a tranquilidade e sossego convidam os turistas, quer para férias de Verão, quer para uma escapadela no Inverno ou na meia-estação.

Figueira da Foz

Imortalizada numa célebre música de Maria Clara, de meados do século XX, a Figueira da Foz é uma referência clássica entre as praias de Portugal. A cidade inclui o mais antigo casino da Península Ibérica e o areal mais largo de uma praia urbana na Europa.

Nazaré

O promontório, ou Sítio, da Nazaré é um local sagrado desde tempos remotos. A aNazareth Portugalntiga vila piscatória converteu-se ao turismo, atraindo visitantes do estrangeiro desde a primeira metade do século XX, mantendo vivas as suas tradições culturais.

Ericeira

Uma placa aponta que foi aqui que embarcou o último rei de Portugal, D. Manuel II, em 1910, após a revolução republicana. Contudo, hoje a Ericeira é conhecida a nível mundial enquanto centro de surf, aliando as condições do mar à proximidade de Lisboa.

Praia Formosa

Situada na ilha de Santa Maria (Açores), a Praia Formosa foi galardoada pela Quercus, reconhecida pelo jornal Guardian e é de uma forma geral considerada uma das melhores e mais belas praias de areia de Portugal.

Rocha

A praia da Rocha alia, há muitas décadas, o clima ameno à proximidade das comodidades da cidade de Portimão.

Comporta

Já pensou numa praia paradisíaca, com bungalows próximos de um cenário “fancy”? A Comporta, bem perto do resort de Tróia, poderá ser a sua escolha.