A grande riqueza e diversidade turística de Portugal permite ao viajante experimentar praticamente tudo o que quiser. Veja agora cinco coisas para ver e fazer ao visitar Portugal, e escolha a que mais de adaptar aos seus gostos, da sua família ou dos seus amigos!

Navegar no Alqueva

Construída como projecto de regadio com fins agrícolas, a grande barragem de Alqueva tornou-se um pólo de desenvolvimento turístico. A maior albufeira artificial da Europa viu nascer hotéis e resorts nas suas margens, cujos visitantes podem fazer longos passeios de barco.

Esquiar na serra da Estrela

Skiing in the Serra da EstrelaQuase todos os Invernos trazem a neve aos pontos mais altos da Estrela, que se torna assim a estância de neve oficial de Portugal. Caso as temperaturas estejam demasiado altas, os amantes de desportos de Inverno podem tentar também a pista de neve artificial, em Manteigas.

Comer uma francesinha no Porto

Não sendo um prato típico da gastronomia portuguesa, a francesinha é uma adaptação de uma sanduíche francesa. Quem nunca experimentou ficará surpreendido com este símbolo gastronómico do Porto, que servirá de mote para conhecer a cidade, o seu património e a hospitalidade das suas gentes.

Visitar a Ponta de Sagres

Os relatos históricos sobre a presença do infante D. Henrique em Sagres e a sua escola náutica, poderão ter sido exagerados. Mas é difícil chegar à ponta de Sagres, perscrutar o vizinho cabo de S. Vicente, contemplar o isolamento dos promontórios que entram pelo mar dentro, e não imaginar que seria o cenário ideal para quem se propunha a desvendar os segredos do mar. Sagres deriva de um termo latino que significa “sagrado”; já os romanos conseguiam sentir a força espiritual do local.

Subir ao Palácio da Pena

O rei-consorte Fernando II de Portugal, por ser o marido alemão da rainha D. Maria II, não é mencionado nos livros de História pelo seu peso político. Mas a inspiração romântica que trouxe para Sintra deixou, além dos jardins, um exemplar magnífico de arte novecentista, que continua a inspirar histórias e lendas.