Uma viagem a Portugal é uma experiência enriquecedora, quer pela facilidade e comodidade, quer pelo imenso potencial turístico do país. Confira as principais vantagens de uma viagem a Portugal.

Clima

The climate of PortugalO clima de Portugal é sempre ameno e temperado. É preciso procurar a Serra da Estrela no Inverno para encontrar neve, ou o Sul no Verão para encontrar calor extremo. A temperança evita doenças típicas de países tropicais e os rigores dos climas frios, além de garantir muito sol ao longo de todo o ano.

Segurança

Vários estudos promovidos por diversas agências internacionais, nomeadamente a OCDE, apontam Portugal como um dos países mais seguros.

Transportes

Voos aéreos low-cost, aeroportos modernos, uma das mais modernas redes de autoestradas do mundo, e estradas nacionais de uma forma geral em bom estado, permitem aos viajantes deslocarem-se de forma rápida e confortável.

Baixo custo

Portugal é um dos países da OCDE com o mais baixo custo de vida. Apesar das autoestradas serem, geralmente, portajadas, os preços médios da hotelaria, restauração, supermercados, etc., tornam-no financeiramente atractivo para os estrangeiros. Já os turistas portugueses que queriam “ir para fora cá dentro”, basta que evitem zonas, por natureza, mais orientadas para clientes internacionais e com maior poder de compra.

História e Património

Portugal já tem 15 conjuntos classificados como Património da Humanidade pela UNESCO, e muitos outros poderão estar a caminho devido a milénios de história (800 anos enquanto nacionalidade).

Diversidade turística

Faça férias de sol e mar no Algarve e, à noite, divirta-se nos casinos da região. Se estiver nublado, aproveite para acelerar a fundo no kartódromo de Portimão ou para conhecer o interior rural da serra algarvia.

Na Madeira, alterne entre o pedestrianismo nas tradicionais levadas, em comunhão com a natureza, e o cosmopolitismo do Funchal.

Desça o rio Mondego de canoa ou dedique-se ao birdwatching. Descubra os segredos do enoturismo no Douro, no Dão ou no Alentejo. Os motivos de visita nunca mais acabam.

Hospitalidade

Os portugueses gostam naturalmente de receber bem os visitantes, sejam estrangeiros ou compatriotas. A cordialidade natural das pessoas é a garantia de uma óptima viagem.