Lagos é um dos principais destinos turísticos do Algarve. A par das suas praias, este histórico símbolo dos Descobrimentos alberga também uma animada vida nocturna, permitindo aos turistas tirar o melhor partido das suas férias. O centro histórico de Lagos encontra-se quase inteiramente pedonalizado, permitindo passear de forma descontraída entre os diversos bares e restaurantes. Em seguida, confira algumas sugestões para sair à noite em Lagos, sabendo de antemão que terá um excelente serão.

A noite começa ao jantar. Lagos, como centro turístico de excelência, apresenta restaurantes para todos os gostos, preferências e preços. O Comidinha é uma casa onde a paixão pelo vinho está A Night Out in Lagossempre presente, sem descurar os pratos tradicionais do Algarve como a feijoada de búzios. No Taj Mahal poderá experimentar os condimentos da cozinha indiana, bem como a chinesa no Palácio da China. Na Taska do Kiko, junto ao porto, poderá tentar as lulas recheadas, o bacalhau à Brás e também a pá de porco assada no forno com sumo de laranja e alecrim. O Jotta 13, a Pizzería Burgau e a Cascata encontram-se também entre os estabelecimentos mais bem cotados pela opinião veiculada nos portais online.

Em seguida, procure um bar para digerir o jantar e, porque não, alargar a sua experiência degustativa. O Dukes Bar e o Stevie Ray’s são classificados como bares de blues, com a presença frequente de música ao vivo. O McCabe reproduz a estética de um tradicional pub irlandês, sendo aí possível degustar uma maior variedade de cervejas, ao melhor estilo da Ilha Verde. Para quem prefere as tradições portuguesas, o Dona Ginja disponibiliza várias ofertas de ginjas, com destaque para esta produção típica do Oeste, entre Alcobaça e Óbidos.

Ainda na zona histórica de Lagos, o Tavern é conhecido pelas suas noites temáticas. O “Walk the Plank” reproduz o imaginário dos piratas e navegadores de séculos passados, o “Viking Inferno” convida os clientes a avançar até ao “Valhalla”, o “paraíso” da mitologia “viking”. Nos “Laybacks”, o desafio é feito… de costas! Ao Tavern só falta uma noite que leve os jogadores a tentar o Mummys Gold, reproduzindo o imaginário dos casinos.

Para terminar a noite na discoteca, dirija-se à Meia Praia, onde se encontra o Duna Beach, várias vezes classificados como um dos melhores espaços do Algarve.